O F.C. Porto venceu esta terça-feira o Hamburgo no Dragão (4-1), em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. Os portistas têm agora quatro pontos e praticamente afastam os alemães dos oitavos-de-final. O primeiro golo foi marcado aos 14 minutos por Lisandro López, que aproveitou um erro colectivo dos germânicos e uma boa jogada do brasileiro Anderson. Um penalty cometido por Ljuboja à beira do intervalo valeu o segundo golo à equipa de Jesualdo Ferreira, marcado por Lucho. No segundo tempo, houve mais dois golos. Helder Postiga aumentou para 3-0 aos 69 minutos, Lisandro bisou aos 84, após excelente passe de Bruno Moraes.
Foi no ano de 1995 que 2 elementos pertencentes aos Super Dragões decidiram formar um núcleo na cidade do Porto, o núcleo de CEDOFEITA.
Depois de arranjar mais alguns elementos e uma faixa o núcleo começou a seguir o mágico Porto em todos os jogos, alguns históricos para o núcleo como a deslocação a lampiolandia em 1995/1996 onde estiveram presentes vários elementos do núcleo na mítica deslocação de comboio.
Nas épocas seguintes à sua fundação o núcleo embora presente, nunca conseguiu a força nem o número de elementos desejados, tendo voltado em força na época 1999/2000 sendo que nessa época os ultras Cedofeita acompanharam o mágico Porto para quase todo lado. Salientam-se nestas últimas épocas algumas importantes deslocações pela Europa e as finais que o Porto disputou mais precisamente em Sevilha (Final Taça UEFA 2003) Gelsenkirschen (Final Liga dos Campeões 2004) e Mónaco (Super Taça Europeia 2004).
Na época passada 2001/2002 apresentamos uma nova faixa e já em 2004/2005 desenvolveu-se algum material como estandartes, t-shirts e em Maio de 2005 criou-se este blog.
PORTO POR PAIXÃO, SD POR IDEAL!