Uma vitória por 6-5 sobre a Oliveirense, em Fânzeres, valeu esta noite a passagem do F.C Porto à final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, na qual terá a oportunidade de conquistar o sexto título consecutivo. Os Dragões entraram muito fortes, disputando o encontro a um ritmo bastante elevado, que lhes valeu dois golos em outros tantos minutos de jogo, ambos alcançados por Reinaldo Ventura. O avançado foi de resto a principal figura do desafio, apontando três dos seis tentos azuis e brancos, sendo os restantes facturados por Reinaldo Garcia, Emanuel Garcia e Pedro Gil.
Os Dragões assinaram uma excelente primeira parte, reflectida no resultado verificado ao intervalo (4-1). No início da segunda metade, a Oliveirense ainda conseguiu reduzir para 4-2, mas o F.C. Porto voltou a ampliar a vantagem, desta feita para 6-2. Até ao final, o conjunto orientado por Franklim Pais ainda dispôs de algumas oportunidades para chegar novamente ao golo, só que as bolas teimaram em não entrar, o que permitiu ao adversário reduzir a diferença no marcador, pese embora o jogo tivesse permanecido sob o controlo da equipa da casa. Destaque ainda para a exibição do guarda-redes Nelson Filipe, que substituiu à altura o castigado Edo Bosch. A conquista de um lugar na partida mais importante do campeonato não podia ter vindo em melhor altura, tendo em conta que o F.C. Porto disputa este fim-de-semana, em Itália, a «Final-Four» da Liga dos Campeões.
Foi no ano de 1995 que 2 elementos pertencentes aos Super Dragões decidiram formar um núcleo na cidade do Porto, o núcleo de CEDOFEITA.
Depois de arranjar mais alguns elementos e uma faixa o núcleo começou a seguir o mágico Porto em todos os jogos, alguns históricos para o núcleo como a deslocação a lampiolandia em 1995/1996 onde estiveram presentes vários elementos do núcleo na mítica deslocação de comboio.
Nas épocas seguintes à sua fundação o núcleo embora presente, nunca conseguiu a força nem o número de elementos desejados, tendo voltado em força na época 1999/2000 sendo que nessa época os ultras Cedofeita acompanharam o mágico Porto para quase todo lado. Salientam-se nestas últimas épocas algumas importantes deslocações pela Europa e as finais que o Porto disputou mais precisamente em Sevilha (Final Taça UEFA 2003) Gelsenkirschen (Final Liga dos Campeões 2004) e Mónaco (Super Taça Europeia 2004).
Na época passada 2001/2002 apresentamos uma nova faixa e já em 2004/2005 desenvolveu-se algum material como estandartes, t-shirts e em Maio de 2005 criou-se este blog.
PORTO POR PAIXÃO, SD POR IDEAL!
estive lá e vibrei com mais esta grande vitória...fiz post no meu blog sobre o jogo