Os Ultras Cedofeita fizeram se deslocar em viaturas próprias para a Final em Oeiras. A viagem correu sem problemas percorrendo a auto-estrada A1 na companhia de milhares de adeptos, na busca de mais um titulo. Durante a viagem foram-se falando de variados assuntos desde como melhorar o núcleo, a viagens antigas entre outros assuntos, mas sempre ao som do novo CD dos SD “ Tripeiro eu sou “.
Paragem para almoçar na estação de serviço de Leiria na companhia de mais Ultras que nos aguardavam. Acabamos por ser surpreendidos pelo Jornal de Noticias para darmos um pequena entrevista (aqui) onde não faltou a boa disposição e muita brincadeira para com eles. Seguimos para Oeiras e a medida que íamos avançando no caminho começamos a ter noção da invasão que Marrocos ia ter com adeptos do Campeão.
Chegados às imediações do estádio deparámo-nos com aquilo que ninguém deveria esperar, uma Organização de Terceiro Mundo, isto vindo de um país que há dois anos organizou um europeu de futebol. Desde filas intermináveis de trânsito, aliado a um calor tremendo, os adeptos secaram autenticamente devido a inépcia dos A.C.A.B.
Depois de uma hora na fila de trânsito lá chegamos aos parques de estacionamento que estavam apinhados de adeptos dos dois clubes finalistas, estando como era de esperar os Dragões em maior número. Estacionamos o carro e tornamos a abastecer o estômago, e seguimos rumo à entrada, chegados lá deparamos com a segunda parte da péssima organização que rodeou o jogo. Filas intermináveis de adeptos para entrar com os robocops a impedirem ao máximo a entrada das pessoas. Só demoramos cerca de 1h30 a entrar para um estádio sem o mínimo de condições para receber uma final.
Depois de tanto investimento em estádios para o Europeu realizam uma final num estádio com 70 ANOS com cadeiras feitas de fibra de vidro e que provocaram a muitos adeptos comichões insuportáveis a muitos adeptos que tiveram que em muitos casos ser assistidos pelo INEM. Na entrada os A.C.A.B. tentaram proibir a entrada dos tubos que levávamos nos estandartes mas sem sucesso por parte deles pois quando eles começaram já nós cá andavamos. Entramos para o estádio a faltar 10m para o jogo comecar e com a curva em euforia e bem preenchida de adeptos do Porto.
O F.C. Porto venceu o V. Setubal por 1-0 com um golo de Adriano no final da 1º parte. O jogo foi praticamente dominado pelos Dragões que sairam com todo o mérito de Oeiras com a dobradinha, ficando provado nesta época que termina, todo o poder da equipa do F.C. Porto. No final o estádio ao rubro com a vitória da equipa Campeã Nacional e o hino do nosso clube a entoar na instalação sonora do estádio foi um momento arrepiante ver aquele mar de adeptos a cantar.. No final do jogo passeio e paragem perto dos nossos amigos mas alguem os viu?? O regresso à invicta decorreu em clima de euforia por mais esta conquista.
|