tr>

F.C.PORTO

PRESIDENTE
ESTÁDIO DO DRAGÃO

VISITA VIRTUAL


SOMOS PORTO


"A força das imagens"
28 janeiro 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Depois de uma pausa regressamos a actualizar o nosso sitio. Para trás fica a eliminação da Taça de Portugal e uma vitória sem contestação na Vila das Aves por 2-0 para o campeonato.
A 16º jornada da Liga dita que o F.C.Porto desloca-se a Leiria onde os Campeões Nacionais perdem por 1-0. Obviamente a Comunicação Social sorri de forma imatura, irresponsável, critica..pois esta derrota do Campeão é ouro sobre vermelho.
Prova disso é como os comentadores da Sportv viviam o jogo ou analisavam as situações do jogo. Prova disso é este tipo de comentário feito por este jornal, o jornalista Sr.Luis Sobral.
É mais facil analisarmos a derrota do F.C.Porto culpando Ricardo Quaresma, considerado o melhor jogador da Liga até ao momento, do que analisarmos a estupefacta arbitragem de Helmano Santos.

"As imagens valem mais do que mil palavras. O lugar comum aplica-se melhor do que nunca no rescaldo do U. Leiria-F.C. Porto. Abra os vídeos e constate quais os erros grosseiros cometidos pela arbitragem na partida que marcou a estreia dos Campeões Nacionais na segunda volta da Liga 2006/07.
O pontapé de Marcos António em Hélder Postiga e o corte com a mão de Renato, quando o tiro de Lisandro seguia para a baliza, configuram dois lances para grande penalidade que Elmano Santos não sancionou. Sérgio Lacroix, bem colocado para avaliar ambos os lances, também nada descortinou. Ao contrário do que fez no lance que ditou a expulsão de Quaresma. Video 1

Como pode ver-se com o recurso ao vídeo, o extremo dos Dragões é abordado com agressividade por Tixier, erguendo depois o braço para se desenvencilhar do defesa contrário, proteger a bola e avançar pela lateral. O árbitro, que se encontrava bem posicionado, assinalou infracção favorável ao F.C. Porto. O assistente indicou uma agressão. Video 2

Para completar o desatino, Sérgio Lacroix entendeu que Pepe fez falta sobre Slusarski no lance que resultaria no golo da U. Leiria. As imagens comprovam que o defesa do F.C. Porto nem tocou no seu adversário.
O juiz assistente viu razão para oferecer um livre aos visitados. Video 3"

Independentemente das provas acima referidas pelo site do F.C.Porto, os Campeões Nacionais continuam em 1º lugar e a luta que rapidamente passa a guerra pelo título continua na próxima jornada frete ao Estrela da Amadora no nosso estádio.
posted by sd cedofeita @ 12:22   0 comments
Inscrições / Renovações 2007
04 janeiro 2007
As inscrições/renovações 2007 para os Super Dragões e núcleo Cedofeita já estão abertas. O valor é de 15 euros por ano civil (2007). Solicita-se a todos os sócios do núcleo que nos contactem para regularizar a renovação. Para mais informações contacta através do número 961205023 ou pelo email habitual sdcedofeita@hotmail.com
posted by sd cedofeita @ 21:19   0 comments
GRUPO SDE


INFO

CONTACTOS


PÁGINA OFICIAL

INSCRIÇÕES


PROPOSTA

HISTORIA


Foi no ano de 1995 que 2 elementos pertencentes aos Super Dragões decidiram formar um núcleo na cidade do Porto, o núcleo de CEDOFEITA. Depois de arranjar mais alguns elementos e uma faixa o núcleo começou a seguir o mágico Porto em todos os jogos, alguns históricos para o núcleo como a deslocação a lampiolandia em 1995/1996 onde estiveram presentes vários elementos do núcleo na mítica deslocação de comboio. Nas épocas seguintes à sua fundação o núcleo embora presente, nunca conseguiu a força nem o número de elementos desejados, tendo voltado em força na época 1999/2000 sendo que nessa época os ultras Cedofeita acompanharam o mágico Porto para quase todo lado. Salientam-se nestas últimas épocas algumas importantes deslocações pela Europa e as finais que o Porto disputou mais precisamente em Sevilha (Final Taça UEFA 2003) Gelsenkirschen (Final Liga dos Campeões 2004) e Mónaco (Super Taça Europeia 2004). Na época passada 2001/2002 apresentamos uma nova faixa e já em 2004/2005 desenvolveu-se algum material como estandartes, t-shirts e em Maio de 2005 criou-se este blog. PORTO POR PAIXÃO, SD POR IDEAL!


VIDEOS
Loading...
GALERIA
  • Fotos Super Dragões
  • Fotos Núcleo
  • Fotos Material
  • Liga Europa 2011
  • Taça Intercontinental 2004
  • Liga Campeões 2004
  • Taça Uefa 2003
  • Taça Intercontinental 1987
  • Supertaça Europeia 1987
  • Campeões Europeus 1987
  • CURVA SUL
    LIGAÇÕES
    NOTICIAS
    ARQUIVOS

    © 2005 S.D. CEDOFEITA 1986