tr>

F.C.PORTO

PRESIDENTE
ESTÁDIO DO DRAGÃO

VISITA VIRTUAL


SOMOS PORTO


F.C.Porto - Lagartos
25 março 2006

Na meia final da Taça de Potugal o Porto venceu o sporting por 6-5, nas grandes penalidades. Foi um jogo bastante emotivo, embora os golos so tenham aparecido na 2º parte do prolongamento. Os lagartos marcaram primeiro e logo de seguida Benny fez a igualdade mais que justa no resultado. Na marcação dos penalties os Dragões levaram a melhor e foi Lisandro Lopez que no ultimo penalti marcou, a presenca do Porto na final da Taça.



Os Super Dragões estiveram em grande plano neste jogo. Uma forte presença dos Ultras marcaram neste jogo um factor importante, como não se via algum tempo, isto tudo devido as atitudes e decisões da S$D do Porto.

Durante a partida os Ultras foram entoando cânticos de apoio ao Porto estando em bom plano durante todo o jogo, os estandartes e as bandeiras fizeram o sector ficar ainda mais azul.

No final do jogo os jogadores do Porto agradeceram o apoio a quem mais uma vez esteve presente oferecendo as camisolas aos Ultras. Depois do jogo terminar os cânticos continuaram desta vez não para a equipa do Porto, mas para os adeptos visitantes, oferecendo-lhes o "Só eu sei porque não fico em casa.."

Aqui ficam alguns vídeos do jogo

Ricardo a levar com tocha
Golo de Lisandro Lopez

Festejos no final do jogo

posted by sd cedofeita @ 00:13   2 comments
Acima de Tudo... PORTO!
21 março 2006
posted by sd cedofeita @ 16:27   0 comments
F.C.Porto - 3 Paços Ferreira - 0
19 março 2006

Depois de um bom resultado em Setubal e de ter conquistado mais 3 pontos na corrida para o titulo o Porto voltou a vencer, desta vez o Paços de Ferreria, no Dragão, por 3-0 com golos de Benny, Adriano e Lisandro Lopez. Os Dragões dominaram toda a partida não deixando margens para dúvidas que mereceram mais 3 pontos, mantendo o 1º lugar no campeonato.

Os Ultras com forte presença vocal marcaram a diferença, e apesar do mau tempo o ambiente esteve bem quente. Os cânticos comecaram logo desde o inicio da partida, optando desta vez por não protestar como tem sido hábito neste ultimos jogos. De salientar que quando se mostrou uma tarja a dizer: "Acima de tudo Porto" a S$D atacou, retirando a tarja. Foi apenas mais uma prova dada..
posted by sd cedofeita @ 17:56   0 comments
"Historia de um Ultra" na zine
Image Hosted by ImageShack.us
Desde 1994 um modo de vida: Ultra

Foi na época de 94/95 que me tornei naquilo que ainda hoje me revejo, um ULTRA.
Nesse ano eu e o Pedro decidimos inscrever-nos nos Super Dragões, lá arranjamos dinheiro, as fotografias, e fomos decididos em direcção a loja azul no antigo estádio das antas (que saudades).
Influenciados pela magia da curva sul das antas que já frequentávamos há cerca de um ano ganhamos “coragem” e lá fomos fazer a inscrição.
Chegados a loja azul quem nos fez a dita cuja foi o Jorge, amigo de infância devido a praticamente sermos vizinhos, ele que era elemento dos SD desde a sua fundação penso eu.
Mal entramos na loja azul dirigimo-nos a D.Graça a funcionária da loja azul e dissemos que era para fazer a inscrição nos SD.
Ela ao chamar o Jorge disse mais ou menos isto “ó Jorge tens aqui mais dois malucos para se inscreverem na claque”. Feita a inscrição saímos da loja com o nosso novo troféu, o cartão de sócio dos SD, a partir daquele momento éramos oficialmente membros da claque, sonho que nos perseguia há algum tempo.
Na altura membros como o Cult, o Macedo, o Paulo Tiffosi, o Pedro, o Américo, o Jorge e mais alguns que não me lembro agora dos nomes (apesar de a maior parte não os ter conhecido pessoalmente) eram aqueles que me chamavam mais a atenção pela sua filosofia na curva sul das Antas.
Logo nessa altura eu e o Pedro começamos logo a pensar formar um núcleo dos SD da freguesia onde nascemos e onde ainda hoje vivemos Cedofeita.
Sabíamos que não iria ser fácil mas em 95 apareceu a primeira faixa do núcleo pintada por nós dias antes do clássico contra os lampiões.
Foi nesse jogo a estreia do núcleo. Foram episódios inesquecíveis vividos neste cerca de 11 anos como elemento dos SD grupo ao qual me orgulho muito em pertencer.
Saudações fortes a todos os Ultras dos Super Dragões.

Com o lema sempre presente….PORTO POR PAIXAO SD POR IDEAL!!!

Miguel S.D. Cedofeita
posted by sd cedofeita @ 17:20   0 comments
Fanzine - "Porto Acima De Tudo"
07 março 2006

Elementos da Velha Guarda dos Super Dragões decidiram elaborar uma nova fanzine da claque, “Porto Acima de Tudo”. O preço é de 1€ e contém 16 páginas, sendo quatro delas a cores e a 1ª edição saiu no Porto-Marítimo.
È uma zine que regista o panorama Ultra dos Super Dragões.
Para que haja sucesso, será importante todo o vosso apoio com fotos, cartas, histórias, opiniões, criticas, e outras ideias que possam considerar válidas. Façam-no para portoacimadetudo@superdragoes.com
É importante a vossa ajuda, colaborem!!!

Caso pretendam adquirir a fanzine podem contactar através do email do núcleo ou pelo numero habitual 961205023
posted by sd cedofeita @ 20:56   0 comments
F.C.Porto - 3 Nacional - 0
06 março 2006




posted by sd cedofeita @ 19:53   0 comments
Os maus da fita..
04 março 2006

posted by sd cedofeita @ 15:11   0 comments
Invasão ao Circo 2005-06

Muito havia para escrever nesta fantástica deslocação feita por milhares de Ultras a Lisboa. Uma deslocação inédita em Portugal o que comprova mais uma vez que estamos em grande forma e que somos nós o grupo mais forte.



Várias dezenas de autocarros, carros particulares partiram bem cedo em direcção a Lisboa, fazendo a concentração em Alvalade. De partida num cortejo enorme fomos entoando cânticos pelas ruas que temiam o nosso poder.


Ja dentro do estádio e depois do aquecimento vocal e físico com a policia, os Ultras espalharam se pelo sector fazendo assim um enorme azul e branco. Embora quantidade não queira dizer qualidade poucos cânticos foram fortes no nosso apoio ao F.C.Porto mas mesmo assim marcamos forte a nossa presença.


Na galeria de fotos Super Dragões podes visualizar todas as fotos desta deslocação com algumas ainda inéditas.

posted by sd cedofeita @ 14:08   0 comments
GRUPO SDE


INFO

CONTACTOS


PÁGINA OFICIAL

INSCRIÇÕES


PROPOSTA

HISTORIA


Foi no ano de 1995 que 2 elementos pertencentes aos Super Dragões decidiram formar um núcleo na cidade do Porto, o núcleo de CEDOFEITA. Depois de arranjar mais alguns elementos e uma faixa o núcleo começou a seguir o mágico Porto em todos os jogos, alguns históricos para o núcleo como a deslocação a lampiolandia em 1995/1996 onde estiveram presentes vários elementos do núcleo na mítica deslocação de comboio. Nas épocas seguintes à sua fundação o núcleo embora presente, nunca conseguiu a força nem o número de elementos desejados, tendo voltado em força na época 1999/2000 sendo que nessa época os ultras Cedofeita acompanharam o mágico Porto para quase todo lado. Salientam-se nestas últimas épocas algumas importantes deslocações pela Europa e as finais que o Porto disputou mais precisamente em Sevilha (Final Taça UEFA 2003) Gelsenkirschen (Final Liga dos Campeões 2004) e Mónaco (Super Taça Europeia 2004). Na época passada 2001/2002 apresentamos uma nova faixa e já em 2004/2005 desenvolveu-se algum material como estandartes, t-shirts e em Maio de 2005 criou-se este blog. PORTO POR PAIXÃO, SD POR IDEAL!


VIDEOS
Loading...
GALERIA
  • Fotos Super Dragões
  • Fotos Núcleo
  • Fotos Material
  • Liga Europa 2011
  • Taça Intercontinental 2004
  • Liga Campeões 2004
  • Taça Uefa 2003
  • Taça Intercontinental 1987
  • Supertaça Europeia 1987
  • Campeões Europeus 1987
  • CURVA SUL
    LIGAÇÕES
    NOTICIAS
    ARQUIVOS

    © 2005 S.D. CEDOFEITA 1986