tr>

F.C.PORTO

PRESIDENTE
ESTÁDIO DO DRAGÃO

VISITA VIRTUAL


SOMOS PORTO


Parabéns F.C.PORTO 112 anos
28 setembro 2005
image hosting by O Futebol Clube do Porto faz hoje, dia 28 de Setembro, 112 anos. Foi fundado em 1893 por António Nicolau de Almeida, um comerciante de vinho do Porto que se tinha apaixonado por futebol numa das viagens a Inglaterra. Contudo, o futebol ficou suspenso até 1906. Desde essa data passou a usar-se o campo da Rainha para essa modalidade não sendo a única em que o FC Porto aposta na altura.Em 1910 o FCP criou o 1º emblema do clube e mudou-se para o Campo da Constituição. O Estádio das Antas foi inaugurado em 1952, então com uma capacidade de 44 mil lugares. Ao longo da sua existência, o estádio sofreu diversas alterações, a última das quais em 1987 com o rebaixamento do relvado.A partir de 1981 o Porto jamais parou. Nesse ano venceu a 1ª Super Taça e tinha como principal estrela do plantel Fernando Gomes.Foi em Basileia a 1ª final Europeia do Mágico Porto frente à Juventus de onde saímos derrotados.Pinto da Costa sobe à presidência no ano de 1986 ocupando o cargo até aos dias de hoje…e promete continuar. Ainda neste ano foi lançada a primeira revista Dragões a cores.Em 1987 vencemos a primeira competição Europeia contra o Bayern de Munique com um golo que ficou para a história e na memória de todos aqueles que assistiram e que os mais novos já viram em gravações e já ouviram falar, o calcanhar de Madjer.Nesse mesmo ano ainda vencemos a Taça Intercontinental e a SuperTaça Europeia. Um ano fabuloso na história do Porto.10 anos depois mais um feito inédito se escreveu nesta rica história. 3 campeonatos consecutivos e o Tri estava feito. Bobby Robson e António Oliveira foram os treinadores que também ficaram associados a esta conquista. Mas não quisemos ficar por aqui e fomos até ao Penta com a ajuda do Engenheiro do Penta, como assim ficou conhecido, Fernando Santos. Jardel era o goleador de serviço e em 1999 é eleito o melhor marcador da Europa.Seguiram-se 3 épocas desastrosas no caminho glorioso do FCP. Chamado a recuperar e a fazer renascer este Porto, José Mourinho consegue levar a equipa a um 3º lugar, depois de ter tomado o comando já a meio da época 2001/02. Mas nem tudo era mau e em 2001 iniciasse a construção do novo palco do Dragão e em 2002 é inaugurado o centro de treinos em Vila Nova de Gaia.Na época 2002/2003 o FCPorto no comando de José Mourinho conquista tudo a que se propôs, ou seja, Campeonato Nacional, Taça de Portugal e a Taça UEFA frente ao Celtic em Sevilha. A única derrota ficou associada à Supertaça Europeia disputada no Mónaco frente ao AC Milan.Porto,16 de Novembro de 2003 – Inauguração do Estádio do DragãoÉpoca 2003/04, mais uma época de grandes vitórias. Bi Campeões Nacionais, Campeões da Europa e Campeões do Mundo.O ano seguinte foi um ano de mudança e que ainda está na memória de todos nós.Uma nova época começa agora e mais uma página se começa a escrever no livro da história que já conta com 112 anos.
posted by sd cedofeita @ 00:09   0 comments
F.C. Porto-Artmedia
26 setembro 2005
image hosting by Depois de um empate em Braga onde o F.C.Porto dominou todo o jogo e onde os Ultras marcaram forte presença o mágico Porto regressou as vitórias. Frente ao Belenenses o F.C.Porto voltou a dominar toda a partida e os golos apareceram por Benny McCarthy, muito saudado pelos Ultras e por Jorginho. Com este resultado o Porto isolou-se pela 1º vez na frente da tabela. Os Ultras marcaram mais uma vez um forte apoio durante praticamente todo o jogo. Na próxima Quarta-Feira ás 19h45 a Liga dos Campeões volta ao Dragão para mais um confronto F.C. Porto-Artmedia. O jogo é importantissimo para o Porto onde só a vitória interessa aos Campeões do Mundo!!
posted by sd cedofeita @ 21:36   0 comments
Ave Cesar!!
16 setembro 2005
image hosting by O Núcleo Cedofeita vem desta forma homenagear e dar os parabéns a César Peixoto como o melhor jogador do F.C.Porto neste inicio de temporada, esperando que as boas exibições continuem a contribuir para o exito da nossa equipa.
posted by sd cedofeita @ 14:10   0 comments
Braga - F.C.Porto
13 setembro 2005
image hosting by Depois de uma paragem no campeonato devido a jogos da Selecção Nacional, a Liga volta a entrar em acção neste fim de semana. Os Campeões do Mundo jogam em Braga no Domingo as 21h15 e mais uma vez espera-se uma invasão dos Ultras!! O nosso grande Porto vem de duas grandes jornadas onde venceu com toda a justiça, na Figueira contra a Naval 2-3 e no Dragão 3-0 contra o Rio Ave. Neste dois jogos marcamos seis golos acabando por sofrer apenas dois fazendo assim nove pontos em três jogos o que acaba por ser um saldo bastante positivo comparando com épocas anteriores. De salientar as apostas de Co Adriaanse nestes jogos.
image hosting byEmbora a 1º jornada da Liga dos Campeões nao ter sido favoravel ao nosso F.C.Porto, que acabou por sair derrotado de Glasgow com um resultado injusto de 3-2, a exibição e as oportunidades criadas dão um sentimento de frustração a todos nós. Foram cerca de uma centena de Ultras das duas claques portistas que se fizeram deslocar ao Ibrox Stadium aos quais se juntaram também outras largas dezenas de imigrantes com o intuíto de apoiar o F.C.Porto.
posted by sd cedofeita @ 11:44   0 comments
GRUPO SDE


INFO

CONTACTOS


PÁGINA OFICIAL

INSCRIÇÕES


PROPOSTA

HISTORIA


Foi no ano de 1995 que 2 elementos pertencentes aos Super Dragões decidiram formar um núcleo na cidade do Porto, o núcleo de CEDOFEITA. Depois de arranjar mais alguns elementos e uma faixa o núcleo começou a seguir o mágico Porto em todos os jogos, alguns históricos para o núcleo como a deslocação a lampiolandia em 1995/1996 onde estiveram presentes vários elementos do núcleo na mítica deslocação de comboio. Nas épocas seguintes à sua fundação o núcleo embora presente, nunca conseguiu a força nem o número de elementos desejados, tendo voltado em força na época 1999/2000 sendo que nessa época os ultras Cedofeita acompanharam o mágico Porto para quase todo lado. Salientam-se nestas últimas épocas algumas importantes deslocações pela Europa e as finais que o Porto disputou mais precisamente em Sevilha (Final Taça UEFA 2003) Gelsenkirschen (Final Liga dos Campeões 2004) e Mónaco (Super Taça Europeia 2004). Na época passada 2001/2002 apresentamos uma nova faixa e já em 2004/2005 desenvolveu-se algum material como estandartes, t-shirts e em Maio de 2005 criou-se este blog. PORTO POR PAIXÃO, SD POR IDEAL!


VIDEOS
Loading...
GALERIA
  • Fotos Super Dragões
  • Fotos Núcleo
  • Fotos Material
  • Liga Europa 2011
  • Taça Intercontinental 2004
  • Liga Campeões 2004
  • Taça Uefa 2003
  • Taça Intercontinental 1987
  • Supertaça Europeia 1987
  • Campeões Europeus 1987
  • CURVA SUL
    LIGAÇÕES
    NOTICIAS
    ARQUIVOS

    © 2005 S.D. CEDOFEITA 1986